quarta-feira, 4 de agosto de 2010

BRASÃO MUNICIPAL DE MAJOR SALES - RN

Ficheiro:Brasao Major.JPGO brasão de Major Sales (Rio Grande do Norte) foi criado em 13 de maio de 2005 e aprovado pelo executivo municipal em 1 de junho de 2005.

O brasão está composto, dentro de uma diagramação cromática harmoniosa, por elementos representativos na política, economia, sociedade e cultura do município. A sociedade e política local estão simbolizadas por estrelas. A estrela maior, soberana, representa o município de Major Sales e as 21 estrelas menores referem-se às comunidades existentes no município. A economia representa-se nas laterais do brasão, onde o milho, o feijão e o arroz, base da economia local, unem-se sob a forma de ramos. Na base dos dois ramos localiza-se a data de emancipação política do município: 26 de junho de 1992.

O nome do município se encontra em letras menores sobre uma fixa que corta o Brasão em sua extremidade superior. A cultura nordestina, norte-rio-grandense e majorsalense é simbolizada pela serra, pelo sol, radiante no céu azul, e pela maior manifsetação cultural do município de Major Sales: Os caboclos.

A estrela maior que simboliza Major Sales localiza-se, estrategicamente, ao pé da serra, como na realidade geográfica do município. As 21 comunidades, sob a forma de pequenas estrelas, estão iluminadas pelo mesmo sol, num gesto de igualdade, fortalecendo, assim, o princípio da democracia e justiça social.

FONTE - WIKIPEDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STRR PMRN JOTA MARIA, NASCIDO NA CIDADE DE MOSSORÓ-RN.AQUI OS OESTANOS VÃO CONHECER A HISTÓRIA DOS MUNICÍPIOS DA MESORREGIÃO . OESTE POTIGUAR. TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE E OESTANO DO RIO GRANDE DO NORTE. SOU SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ E INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
O RN PASSA POR AQUI!- A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO RN, COM 12 BLOGS E 988 LINKS, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COMA COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR

Minha lista de blogs